Repórter Guaibense

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Notícias/Cidadania

Ação de inverno do Arrecadadores de Sorrisos triplica doações para as famílias da Nova Guaíba

Grupo realizou mais uma edição da ação de inverno neste domingo (7)

Ação de inverno do Arrecadadores de Sorrisos triplica doações para as famílias da Nova Guaíba
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Arrecadadores de Sorriso realizou mais uma edição da ação de inverno neste domingo (7) no bairro Nova Guaíba, na zona oeste de Guaíba. O grupo entregou diversas doações para as famílias em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer o famoso sopão do tradicional projeto que acontece há mais de quatro anos.

O número de arrecadação de doações triplicou neste ano, de acordo com a coordenadora Amanda Belini. Foram mais de 2 mil peças de roupa, quase 400 pares de calçado entre adulto e infantil, 50 cobertas e 340 litros de sopa.

Em nove anos de trabalho o Arrecadadores sempre foca na comunidade da Nova Guaíba, mas hoje, devido a realidade do nossa cidade e nosso estado devido a enchente de maio, expandiu os atendimentos. Segundo Amanda, a entidade consegue o hoje seguir nos atendimentos para todo o município e fazer essa grande ação de inverno para os moradores da Nova Guaíba, que também seguem precisando de atenção. 

Leia Também:

"Hoje nós fizemos a nossa maior ação de inverno até hoje. Notamos que nesses nove anos a gente consegue ter uma importância mútua um para o outro, que às vezes a comunidade tem uma visão que são infelizmente esquecida, e com nosso trabalho de conhecer as famílias dessa comunidade se cria vínculos. A gente consegue hoje perceber essa relação de amizade e parceria", destaca Amanda.

Para ela, a ação de inverno é uma festa, pois depois de dias tristes e pesados em virtude da enchente, muitos voluntários ajudaram a organizar uma festa no bairro.

Entre as voluntárias estão as do projeto Amigas dos Quadradinhos, que produzem e distribuem cobertores de lã às famílias em situação de  vulnerabilidade social da cidade.

Comentários:

Veja também