Repórter Guaibense

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Notícias/Cidadania

Associação Cativa comemora 6 anos de história em encontro festivo no Itapuí

Atualmente presidido por Saul Savedra, a entidade teve como primeira presidente a professora Elis Govoni.

Associação Cativa comemora 6 anos de história em encontro festivo no Itapuí
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Associação Amigos para Sempre - Cativa completou seis anos de atividades, reunindo associados e amigos em encontro festivo no Itapuí, em que também comemorou os festejos juninos. Atualmente presidido por Saul Savedra, a entidade teve como primeira presidente a professora Elis Govoni.

Com 150 sócios, a Cativa oferece atividades de Ginástica, yoga Restaurativa, Pilates, e o jogo de Câmbio, vôlei adaptado
para a terceira idade. Os encontros acontecem no Sport Clube Itapuí em dias variados da semana. Também oferece aulas de teatro e dança.

O grupo de danças da Cativa detém vários prêmios em competições estaduais. A Associação sem fins lucrativos está aberta a todas as pessoas de terceira idade.

Leia Também:

A Cativa tem presença marcante em Guaíba, participando dos eventos como convidada ou prestando serviços voluntários. No recente episódio da enchente que devastou grande parte de Guaíba e do Rio Grande do Sul em maio, as “Amarelinhas", alusão a cor da camiseta usadas pelas sócias, desde o início estiveram presentes no Centro Humanitário contribuindo com seu trabalho na ajuda aos atingidos.

As Amarelinhas também participam de campanhas, como do agasalho, de brinquedos, material escolar e em qualquer outra de abrangência comunitária, sempre como voluntários. No carnaval, a Cativa também fez bonito com seu bloco “Nois os Va-Idosos”. 

FONTE/CRÉDITOS: Valmir Michelon/Nova Folha
Comentários:

Veja também