Repórter Guaibense

Notícias/Geral

Com chegada do calor, Engenho, Santa Rita e Cohab sofrem com proliferação de mosquitos

Prefeitura intensifica ações de enfrentamento aos insetos

Com chegada do calor, Engenho, Santa Rita e Cohab sofrem com proliferação de mosquitos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com a chegado do calor, o alto número de proliferação de mosquitos está gerando reclamações da comunidade da zona norte de Guaíba, principalmente próximos dos valões dos bairros Cohab, Santa Rita e Loteamento do Engenho. A prefeitura estabeleceu grupo de trabalho para organizar um plano de ação de enfrentamento a esses insetos.

O grupo identificou que trata-se da proliferação do mosquito culex, que se reproduz principalmente em período quente e chuvoso. 

Segundo nota do poder público, o valão da avenida Lupicínio Rodrigues não pode ser totalmente fechado por questões ambientais e de escoamento. O plano de ação que está sendo organizado prevê ações organizadas de curto, médio e longo prazo, envolvendo educação ambiental, mutirões de limpeza e aplicação de produto que elimina as larvas dos mosquitos e não agride a saúde da população e o meio ambiente.

O grupo de trabalho é formado pela Secretaria de Saúde; Vigilância Sanitária; Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos; Secretaria de Educação; Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e Gestão, Diretoria de Governança Participativa e Ação Comunitária; Gabinete do Prefeito. 

Comentários:

Veja também