Repórter Guaibense

Notícias/Cultura

Guaíba Foto Clube realiza confraternização de fim de ano na área rural de Arroio dos Ratos

Sandro Jardim e Bete Neves foram os fotógrafos destaques em 2020 e 2021

Guaíba Foto Clube realiza confraternização de fim de ano na área rural de Arroio dos Ratos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após um ano e meio sem viagens pelo Rio Grande do Sul devido a pandemia, o Guaíba Foto Clube está retomando à rotina. Depois de na semana passada visitar o distrito Santa Amaro do Sul, em General Câmara, os associados realizaram a  confreternização de fim de ano no último domingo (28) em Morrinhos, na área rural da cidade de Arroio dos Ratos.

Eles viajaram quase 90km até a fazenda Guimarães, perto da divisa com Barão do Triunfo, e registraram fotografias do Arroio dos Cachorros.

A confraternização também contou com entrega das premiações dos concursos internos de 2021 e até de 2020. O destaque de 2020 foi do fotógrafo Sandro Jardim e em 2021 a primeira colocação ficou com a associada e vice-presidente do clube Bete Neves, seguido por Sandro Jardim, Réa Flores, Raul Rodrigues e Marcos Refosco. 

O resultado parte da soma dos quatro concursos internos que são realizados durante todo ano, sendo dois desses com tema, como o Lago Guaíba e as águas, paisagens naturais e assuntos relacionados a pandemia de coronavírus.

 

 

Os associados já foram nas Ruínas de São Miguel Arcanjo, em São Miguel da Missões, na cidade histórica de Triunfo, e em diversos lugares da região sul e da serra do Rio Grande do Sul. Além de lugares conhecidos (e desconhecidos) que ficam próximos de Guaíba: visitaram a vinícola Laurentia de Barra do Ribeiro e as fabricas de vinho na cidade vizinha de Sertão Santana. Em mais de 60 destinos já visitados em quase duas décadas, com quase 300 participantes, foram lugares que despertam curiosidades, em cada canto do Estado com uma cultura e história diferente.

Além disso, o clube realizou  diversos cursos, palestras, o projeto Retrato de Família e Caminhadas Fotográficas. Foram nove cursos e palestras administradas com vários palestrantes. 

 

Comentários:

Veja também