Repórter Guaibense

Notícias/Geral

Prefeitura anuncia consulta popular para população escolher prioridades para Guaíba

Urnas fixas e volantes estarão disponíveis por toda a cidade no dia 27

Prefeitura anuncia consulta popular para população escolher prioridades para Guaíba
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prefeitura anunciou na sexta-feira (8) o projeto o Projeto Guaíba Participativa. A população participará da consulta popular no dia 27 de outubro, quando elegerá prioridades que devem receber recursos do poder público. A cidade foi dividida em cinco regiões e irá receber R$ 500 mil que serão investidos de acordo com a prioridade que a sua comunidade decidir. 

Segundo a prefeitura, as economias que foram realizadas desde os primeiros dias da atual gestão, em janeiro, possibilitaram que pudesse ainda neste ano destinar valores para que os moradores possa decidir as prioridades da sua comunidade. 

- Desde 2012 eu sonho com esse momento. Essa a primeira vez que a Guaíba tem a oportunidade de escolher as suas demandas através do voto popular - diz o prefeito Marcelo Maranata. 

A Diretoria de Governança Participativa realizou diversas reuniões virtuais junto às associações de bairro, nas quais as lideranças locais realizaram o levantamento de demandas que serão ordenadas por eleição presencial.

Entre 8h30 e 17h, inúmeras urnas fixas e volantes estarão disponíveis por toda a cidade, com propostas formuladas pelas associações comunitárias e lideranças locais. A votação ocorrerá através de cédulas e o morador poderá escolher quais daqueles investimentos listados deverá ser executado primeiro pela Prefeitura Municipal. 

Comentários:

Veja também