Repórter Guaibense

Notícias/Cultura

20 anos do Guaíba Foto Clube é tema de concurso interno de fotografia

Imagem do projeto Mulheres do Campo, em Barra do Ribeiro, ficou com a 1ª colocação

20 anos do Guaíba Foto Clube é tema de concurso interno de fotografia
Sandro Jardim/GFC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Guaíba Foto Clube, primeiro clube de fotografia da cidade, comemorou 20 anos de história nesta segunda-feira (6). Em comemoração ao aniversário, o tema do tradicional concurso interno da entidade foram as atividades realizadas nessas duas últimas décadas. 

O concurso reuniu fotografias de variadas das mais 60 cidades visitas pelo Rio Grande do Sul, além dos projetos realizados neste período. Por exemplo, da exposição das mulheres trabalhadoras do campo de Barra do Ribeiro e do grupo Expressão de Patinação.

 

1º Lugar - de Sandro Jardim

Imagem do projeto Mulheres do Campo, de Barra do Ribeiro

 

2º Lugar - de Eromi Bonebergr

Imagem da viagem a Picada Café, na Serra Gaúcha

 

3º Lugar - de Rafaela Bonenergr

Imagem da Serrinha, distrito de Barra do Ribeiro

 

4º Lugar - de Marcos Neves

Imagem da casa Biazotto, em Monte Belo do Sul

 

5º Lugar - de Bete Neves

Projeto com o grupo Expressão de Patinação, em Guaíba

 

Os associados já foram nas Ruínas de São Miguel Arcanjo, em São Miguel da Missões, na cidade histórica de Triunfo, e em diversos lugares da região sul e da serra do Rio Grande do Sul. Além de lugares conhecidos (e desconhecidos) que ficam próximos de Guaíba: visitaram a vinícola Laurentia de Barra do Ribeiro e as fabricas de vinho na cidade vizinha de Sertão Santana. Em mais de 60 destinos já visitados em quase duas décadas, com quase 300 participantes, foram lugares que despertam curiosidades, em cada canto do Estado com uma cultura e história diferente.

A última viagem foi a Monte Belo do Sul, na serra gaúcha, e a próxima deve ser o caminho farroupilha de Piratini e a charqueada São João em Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul.

Além disso, o clube em seus 20 anos de história realizou diversos cursos, palestras, o projeto Retrato de Família, caminhadas fotográficas e mais de 70 concursos de fotografia.  

Comentários:

Veja também