Repórter Guaibense

/Sobre

O Repórter Guaibense foi criado em 1º de abril de 2020 pelo jornalista e fotojornalista Pedro Molnar, um guaibense nascido no antigo hospital Nossa Senhora do Livramento que dedicou sua infância e juventude à sua facilidade de se comunicar com o público e moradores da cidade. 

É formado em Jornalismo pela Faculdade São Francisco desde agosto de 2018. Durante a vida acadêmica foi estagiário da Brigada Militar, da Secretaria Estadual de Segurança Pública e produtor da TV Assembleia, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. De novembro de 2015 a janeiro de 2019 foi assistente de conteúdo da editoria da imagem do Jornal Zero Hora e posteriormente ao site GaúchaZH. Foi ainda auxiliar de produção do programa “Gaúcha no Carnaval” em 2018, da Rádio Gaúcha, que foi tema de seu trabalho de conclusão de curso: Análise das narrativas do Carnaval a partir da cobertura da Rádio Gaúcha.

Molnar ainda se dedica a organização Rotary e seus programas de jovens desde 2007, como associado do Rotaract Club de Porto Alegre - São João e do Rotary Club de Guaíba. É vencedor de dois Concursos Distritais de Oratória, foi finalista do Concurso Nacional de Oratória, em 2012 na cidade mineira de Poços de Caldas, e é o atual campeão do Concurso Estadual de Oratória, conquistado em Entre-Ijuís em novembro de 2019.

Em março de 2019 começou atuar como repórter do veículo Guaíba Online, onde trabalhou com apuração de mais de 350 reportagens em um ano, Seu trabalho é conhecido pela ética, a imparcialidade e o conhecimento sobre jornalismo. No Repórter Guaibense continua seu trabalho na produção de conteúdos continuando sua política de trabalho e, além disto, na administração geral desse veículo de comunicação. Esse trabalho resultou em duas indicações para o final do Prêmio Press de Jornalismo, o "óscar da imprensa gaúcha", na categoria Jornalista Destaque do Interior 2020 e 2021.