Repórter Guaibense

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Notícias/Geral

Abrigo temporário do Coelhão recebe doações de eletrodomésticos e instala lavanderia

Uma lavanderia foi montada em uma sala do ginásio

Abrigo temporário do Coelhão recebe doações de eletrodomésticos e instala lavanderia
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O abrigo temporário montado no Ginásio Coelhão, em Guaíba, que está acolhendo 75 pessoas, recebeu quatro máquinas de lavar roupas, quatro secadoras, um fogão e duas geladeiras doadas pela empresa Brastemp à Defesa Civil do Estado. Uma lavanderia foi montada em uma sala do ginásio. 

A necessidade dos equipamentos foi identificada a partir do censo dos Abrigos realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), e a ação teve apoio do Departamento de Segurança Alimentar.

O governo do Estado recebeu 154 kits de eletrodomésticos (123 kits com voltagem de 220V e 31 de 110V). A doação foi encaminhada para 40 municípios que, após o fechamentos dos abrigos temporários, poderão reaproveitar os equipamentos nas demandas do poder público local.

Leia Também:

"Unimos forças para a qualificação dos abrigos. Com os eletrodomésticos, queremos promover mais conforto para a rotina dessas famílias que estão abrigadas", destacou o titular da Sedes, Beto Fantinel, que visitou o abrigo na quinta-feira (13/6). O prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, acompanhou a visita e afirmou que o apoio é essencial neste momento de transição até que as pessoas possam voltar para casa.

Comentários:

Veja também