Repórter Guaibense

Quinta-feira, 25 de Junho de 2026

Notícias/Geral

Alagamentos deixam pelo menos 80 famílias fora de casa em Guaíba

23 pessoas estão acolhidas no alojamento temporário fornecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social

Alagamentos deixam pelo menos 80 famílias fora de casa em Guaíba
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Pelo menos 80 famílias estão fora de casa devido o ciclone extratropical que atingiu Guaíba, nesta terça-feira (26), segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social. A maioria devido os alagamentos nas ruas Três do Loteamento do Ipê, Amaral Ferrador no Passo Fundo e na comunidade ribeirinha do Arroio Passo Fundo, na zona sul da cidade.

23 pessoas estão acolhidas no alojamento temporário e as demais em outros localidades. A Prefeitura está realizando a remoção de pessoas para o abrigo, priorizando a segurança de todos; fornecendo refeições para aqueles que não têm meios de preparar as suas; e entregando de lonas para ajudar na proteção das residências.

O casal Angélica Soares e Silvio Vieira perderam quase tudo que tinha na casa no Ipê desde a enchente da semana passada. O alagamento dentro da casa desta terça começou por volta das duas horas da madrugada. "Foi tudo pro saco, não tem mais nada. Só a cama que levantei para cima, ficou só a cama. Agora para reconstruir tem que ser devagarinho, até a água baixar, e contar com a doação de alguém para ajudar com alguma coisa ou outra", conta Angélica.

Leia Também:

Vieira diz que a família preferiu ficar na rua devido o alto número de furtos em residência no Ipê nos últimos meses: "Eu não deixo minha casa sozinha por causa disto, sempre ficou na volta para graças a Deus não ser roubado".

Há ainda registros de alagamentos no avenida Beira-Rio, no Loteamento do Engenho; na avenida João Pessoa (Beira), no Centro; e nos bairros Alvorada e Florida.

Comentários:

Veja também