Repórter Guaibense

Notícias/Cidadania

Banco Sicredi entrega mais de 12 toneladas em doações para o Banco de Alimentos

Ação ocorreu em alusão ao Dia C (Dia de Cooperar)

Banco Sicredi entrega mais de 12 toneladas em doações para o Banco de Alimentos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O banco Sicredi entregou mais de 12 toneladas de donativos para o Banco de Alimentos de Guaíba, que distribui para mais de 20 entidades beneficientes cadastradas na cidade. As doações foram recolhidas durante todo o mês de junho na sede da agência, no Centro, e entregues neste sábado (2) em alusão ao Dia C (Dia de Cooperar). 

O Dia C é o movimento de incentivo à responsabilidade socioambiental com intuito de colocar em prática valores e princípios do cooperativismo. A data é alusiva ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrada todos os anos no primeiro sábado do mês de julho.

A ação também aconteceu em Cachoeira do Sul, Cerro Grande do Sul, Barão do Triunfo, Mariana Pimentel, Sertão Santana, Encruzilhada do Sul, São Jerônimo, Charqueadas, Tapes, Sentinela do Sul, Pantano Grande e Butiá. 

“O Dia C é uma data muito especial para o Sicredi, pois mobiliza milhares de pessoas e promove uma série de ações que contribuem para o desenvolvimento local. Queremos fomentar o movimento de voluntariado através da cooperação, do compartilhamento do tempo e do conhecimento das pessoas. Entendemos que assim, construiremos juntos uma sociedade mais próspera e solidária”, afirma Romeo Balzan, superintende da Fundação Sicredi.

O apoio ao Dia C é uma das ações do Sicredi que materializam o seu compromisso com o Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa estimular as empresas a adotarem políticas de responsabilidade social corporativa e de sustentabilidade por meio da adesão a dez princípios relacionados a direitos humanos, trabalho, meio ambiente e corrupção. Ao aderir à iniciativa, em 2020, o Sicredi se comprometeu a contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) tendo-os como norteadores para o seu desenvolvimento sustentável.

Comentários:

Veja também