O campo do Coelhão recebeu no domingo (11) a etapa municipal da Taça das Favelas em Guaíba. Quatro equipes disputaram a etapa municipal: Bonsucesso, Ação Desperta, União Salvador, Barcelona, sendo a vencedora a equipe Ação Desperta do bairro São Jorge.
No feminino e no masculino, o bairro São Jorge representará a cidade na fase regional no final de agosto. A grande final está marcada para o dia 21 de setembro, com transmissão ao vivo pela RBS TV.
O coordenador estadual Vinicius Duarte, em entrevista ao jornal Nova Folha, destacou que o evento reúne mais de 700 equipes de jovens entre 14 a 17 anos. “É um grande intercâmbio de comunidades, buscando fomentar a cultura da paz, além de ser uma grande oportunidade de revelar talentos e uma vitrine para equipes profissionais”, disse.
Nesta nova edição, 37 municípios recebem jogos da Taça das Favelas, sendo 23 priorizados pelo Programa RS Seguro. Cada um contará com uma etapa municipal, na qual o campeão representará sua cidade nas próximas fases. São eles: Alvorada, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Camaquã, Candiota, Canguçu, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Charqueadas, Cruz Alta, Esteio, Eldorado do Sul, Farroupilha, Frederico Westphalen, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Imbé, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Santa Vitória do Palmar, São Jerônimo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, Sapucaia do Sul, Torres, Tramandaí e Viamão.
A Taça das Favelas Rio Grande do Sul 2024 é uma realização da CUFA Rio Grande do Sul. Conta com o patrocínio de CEEE Equatorial (@ceeegrupoequatorial), Arbaza Alimentos (@arbazaalimentos), Banrisul (@banrisul) e Silva Atacarejo (@silvaatacarejo). Financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (@governo_rs) através do programa Pró-Esporte RS, da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (@esporte_rs), Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (@ssp_rs) e apoio do Programa RS Seguro (@_rsseguro). Tem o apoio da RBS TV (@rbstv), Federação Gaúcha de Futebol (@oficialfgf) e SESC RS (@sescrs).
Comentários: