Repórter Guaibense

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Notícias/Geral

Catamarã retoma a travessia entre Porto Alegre e Guaíba neste domingo

O serviço estava suspenso há mais de dois meses

Catamarã retoma a travessia entre Porto Alegre e Guaíba neste domingo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O catamarã retomará a travessia entre Guaíba e Porto Alegre neste domingo, com tarifa promocional. O serviço estava suspenso há mais de dois meses, devido enchente que atingiu grande parte de Guaíba e Porto Alegre no início de maio.

A CatSul também está decidindo se o horário de funcionamento será o mesmo antes da enchente ou se haverá alguma alteração. Como ainda há alagamento no túnel de pedestres que passa por baixo da estação Mercado do Trensurb, o acesso principal ao catamarã ocorrerá pelo portão da Avenida Sepúlveda.

“O momento é de recuperação e a CatSul, que esteve solidária nas ações de atendimento aos atingidos, entende que deve retornar com uma tarifa especial”, afirma Carlos Bernaud, diretor de Operações da empresa. A “tarifa de solidariedade”, como ele chama, foi fixada em 10 reais a partir do domingo, quando reinicia o serviço.

Leia Também:

No retorno do catamarã, duas estações não estão com todas as condições de funcionamento. Como não tem energia elétrica no Cais Mauá, a hidroviária do B3 opera com gerador de energia, não podendo contar com ar-condicionado e Wi-Fi. Já a hidroviária de Guaíba tem obras em andamento.

“Voltamos com a segurança que é prioridade na operação do catamarã e logo voltaremos a oferecer o conforto que nossos passageiros estão habituados”, garante o diretor. Ele se refere especialmente ao acesso à estação do Cais Mauá que será pelo portão central do Cais até que a Trensurb conclua a retirada da água do túnel.

Comentários:

Veja também