Repórter Guaibense

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Notícias/Geral

CEEE Equatorial sorteará 100 novas geladeiras em Guaíba; veja como se inscrever

Para concorrer às geladeiras novas é preciso ter cadastro na tarifa social

CEEE Equatorial sorteará 100 novas geladeiras em Guaíba; veja como se inscrever
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A CEEE Equatorial realiza em Guaíba nesta semana o programa E+ Comunidade, como parte programa de Eficiência Energética. Clientes com a fatura em dia e cadastrados na Tarifa Social podem ir no Centro de Atendimento Humanitário da COHAB-Santa Rita se inscrever para concorrer a geladeiras novas e fazer a troca de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas. Ao todo, 100 geladeiras serão sorteadas. O atendimento ocorre das 10h às 12h e das 13h às 16h.

O E+ Comunidade da CEEE Equatorial presta serviços como negociação de débitos, troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED, mais econômicas e cadastro na Tarifa Social. Para concorrer às geladeiras novas é preciso ter cadastro na tarifa social, estar com a conta em dia e ter uma geladeira velha. 

Os clientes inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica, programa do Governo Federal que garante descontos de até 65% na conta de energia das famílias baixa renda. O candidato deve ser o titular da conta, estar em dia com a CEEE Equatorial e possuir uma geladeira velha em funcionamento. Além disso, os clientes devem levar a última conta de energia quitada, juntamente com o RG, CPF e o NIS.

Leia Também:

A iniciativa faz parte da Plataforma de Responsabilidade Social da CEEE Equatorial, dentro do programa de Eficiência Energética (PEE/ANEEL), e estimula o consumo consciente através da substituição do eletrodoméstico velho e ineficiente, por um novo, que proporciona economia na conta de luz e faz a diferença no bolso dos consumidores. As geladeiras disponibilizadas na ação possuem o Selo A de Eficiência Energética PROCEL, podendo ser até 40% mais econômicas se comparadas a um refrigerador antigo.

 

TROCA DE LÂMPADAS
Durante a programação, a população também poderá trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes em funcionamento por novas de LED, que são mais econômicas. Além disso, na ocasião, a Distribuidora irá promover palestras sobre Eficiência Energética, Segurança e Sustentabilidade.

TARIFA SOCIAL
Para fazer o cadastro na Tarifa Social, que concede até 65% de desconto na tarifa, é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.

Comentários:

Veja também