Repórter Guaibense

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024

Notícias/Cultura

Cine Alegria acontece na São Jorge e Pedras Brancas neste final de semana

Projeto de cinema itinerante exibe o filme "O homem aranha: sem volta para casa"

Cine Alegria acontece na São Jorge e Pedras Brancas neste final de semana
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura promove mais uma edição do Cine Alegria, projeto de cinema itinerante cultural que almeja fomentar nas comunidades a formação de plateia, neste final de semana.

A exibição do filme "O homem aranha: sem volta para casa" acontecerá no sábado na escola José Carlos Ferreira, na Pedras Brancas, e no domingo em frente da escola Izaura Ibanez Paiva, na São Jorge. A programação ainda conta com mostra dos curtas "A diferença entra mongóis e mongoloides" e "Barafunda", produzido pelo Grupo Cultural Gomes Jardim. Começa às 19h.

Este projeto tem o objetivo de dar acesso democrático e descentralizado a cultura audiovisual em locais que possuem pouco ou nenhum acesso as salas de cinema e/ou exibições coletivas de conteúdos audiovisuais. É direcionado para pessoas de todas as faixas etárias de todos os bairros da cidade.

Leia Também:

Estruturas infláveis de telão e pórticos serão montados para criar um ambiente de sala de cinema adaptada ao ar livre, confortável e segura.

O Cine Alegria irá circular por toda Guaíba, levando o cinema, cultura, arte e alegria para famílias, haverá distribuição gratuita de pipocas e refrigerantes. O projeto segue durante todo ano também pelos bairros Ipê, Columbia City, São Francisco, Logradouro, Ermo, Jardim dos Lagos, Alegria, Jardim Iolanda, Ramada e na Praça da Bandeira, no Centro.

Comentários:

Veja também