Começou nesta terça-feira (15) a campanha eleitoral para o Conselho Tutelar em todo o país. Guaíba tem 23 candidatos. A votação ocorrerá em 1º de outubro, das 8h às 17h, em diversos locais de votação (veja abaixo). Cinco serão eleitos titulares e cinco suplentes.
Veja os candidatos e os números:
60- Abel Pokorski
61- Paula Oliveira
62- Andréa Rodrigues
63- Andréa Garcia
64- Professor Antônio
65- Edson Monteiro ( Lixa)
66- Dudu Romano
67- Bete Klein
68- Gerson (Seninha)
69- Ieda Lucas
70- Teko Meireles
71- Fernando Barbosa
72- Cida
73- Prof. LEONARDO Duarte
74- Guto conselheiro
75 -Professor Trovão
76- Marcelo Justiniano
77- Natália Peixoto
78- Ten Penha do PROERD
79- Tainara Borba
80- Prof. Tânia Quadros
81- Tatiane Franco Sant'anna
82- Vera couto
Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A missão institucional consiste em representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil.
O Conselho pode aplicar medidas como encaminhamento da criança ou do adolescente aos pais ou responsável; orientação, apoio e acompanhamento temporários; matrícula e frequência obrigatória em unidades de ensino; inclusão em serviços e programas oficiais; requisição de tratamento médico, psicológico ou psiquiátrico, em regime hospitalar ou ambulatorial, entre outros.
Veja onde votar:

Comentários: