Repórter Guaibense

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024

Notícias/Saúde

Eduardo Leite confirma Guaíba como 21ª região do Plano de Distanciamento Controlado

A atualização das bandeiras ocorre nesta sexta-feira

Eduardo Leite confirma Guaíba como 21ª região do Plano de Distanciamento Controlado
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em live nesta quinta-feira (6),  governador Eduardo Leite confirmou Guaíba como a nova região do Plano de Distanciamento Controlado. Está programado para esta sexta-feira (7) o anúncio da atualização de bandeiras em todo Rio Grande do Sul, onde a cidade pode passar de vermelha para laranja ou amarela. O comércio continuará com a permissão de abrir de quarta-feira a sábado, as 10h às 16h.

 - Estamos criando a 21 região através dos leitos de UTI que implementamos em Camaquã, Guaíba, São Jerônimo e Charqueadas. Esta região, que estava totalmente dependente de leitos de Porto Alegre ou de Canoas, enfim, agora tem capacidade de uma região covid, onde os dados serão calculados à parte - disse Leite

Desde o início da pandemia do coronavírus, o Rio Grande do Sul ampliou em 90% o número de leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Esse percentual representa o dobro do índice de 45% relativo ao aumento de leitos de UTI em todo o Brasil, entre SUS e privados, conforme o Conselho Federal de Medicina (CFM).

Leia Também:

Em março, o Estado tinha 933 leitos de UTI e está chegando a 1.779. Esses novos leitos de UTI destinados a tratamento de Covid-19 pelo SUS entraram em funcionamento na rede hospitalar do Rio Grande do Sul para atender à crescente demanda de pacientes com casos graves da infecção. Outros 149 estão em processo de habilitação pelo Ministério da Saúde. As informações são da agência de notícia do governo federal.
 
Em vídeo, no começo da semana, o prefeito disse que "nós daqui da região queremos cuidar da nossa gente e do nosso povo. Tenho certeza que vamos para bandeira amarela ou, no máximo, para laranja"

 

Comentários:

Veja também