Repórter Guaibense

Notícias/Geral

Em reestréia do Papo Guaibense, Pedro Molnar entrevista o ex-prefeito Maneca Stringhini; assista

Gravação ocorreu no Quintal Café e Flores, no centro de Guaíba

Em reestréia do Papo Guaibense, Pedro Molnar entrevista o ex-prefeito Maneca Stringhini; assista
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O jornalista Pedro Molnar reestréia a entrevista Papo Guaibense nesta sexta-feira (9) em entrevista com o ex-prefeito de Guaíba Manoel Stringhini, o Maneca. A gravação ocorreu no Quintal Café e Flores, no centro de Guaíba.

Stringhini foi vice-prefeito da cidade entre 1996 e 1999, na gestão de Nelson Cornetet, e comandou o poder executivo em duas gestões, de 2001 a 2008. Ele ainda é filho do Arlindo Stringhini, também ex-prefeito na década de 1950.

O entrevistado aborda no Papo Guaibense sobre a relação com seu pai na política, a vinda da então fábrica de celulose Borregar (hoje CMPC), o convívio com Nelson Cornetet e os destaques das conquistas da sua gestão como prefeito desta cidade. Ele destaca, por exemplo, a criação do GuaibaPrev e construção das unidades básicas de saúde e da saúde da mulher no Centro.

O Papo Guaibense acontece depois de um ano de intervalo, sendo que no auge da pandemia aconteceu 50 transmissões ao vivo nas redes sociais de diversos temas. Comandado pelo jornalista Pedro Molnar, as lives com variados convidados abordaram sobre solidariedade, cultura, tradicionalismo, turismo, animais, adoção, abuso sexual infantil, saúde mental, violência doméstica, doação de sangue, clubes de serviço, consciência negra, meio ambiente e outros.

O objetivo da segunda edição é abordar diversos outros assuntos, mas principalmente sobre a história da cidade que completa 96 anos neste ano.

 

Confira a entrevista:

 

Comentários:

Veja também