Interditado desde 2018, a história de um dos principais pontos turísticos de Guaíba ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (23). Iniciaram os serviços de sondagem do solo abaixo do antigo píer localizado na orla do Guaíba com o objetivo de realizar a verificação, estudo e definição dos projetos de fundação, estrutura e demais serviços previstos no processo licitatório.
A empresa Izydros venceu a licitação da obra orçada em R$ 2.454.651,23, com recursos do Governo do Estado e Prefeitura.
A prefeita em exercício, Cláudia Jardim, e o secretário municipal de Turismo e Cultura, Ivo Scherlg Jr., postaram vídeo nas redes sociais comunicando o início das operações.
"Estamos começando um grande projeto turístico em nosso município. E não é somente entretenimento e lazer, é um projeto de gerar economia. A gente traz a vontade de muita gente de fora de vir e conhecer Guaíba. Nós vemos benefícios de todas as naturezas, e com muita felicidade estamos começando a trabalhar para que em breve tenhamos uma grande obra", comemorou o secretário.
O projeto prevê a demolição total da estrutura atual, para posteriormente a construção do píer de concreto e de maior durabilidade. A obra será em uma formatação parecida com o projeto de revitalização das orlas da Alegria e Alvorada, sendo que a previsão é que seja concluída até o final de 2023.
"Essa obra terá um significado muito grande para nossa cidade. Será um novo píer que vai tornar forma aqui nesse espaço", afirmou Cláudia.
Comentários: