Repórter Guaibense

Notícias/Geral

Entrega do Cartão Cidadão é prorrogada por uma semana no CRAS Centro

Para retirar o cartão, o usuário precisa portar documento de identificação oficial com foto

Entrega do Cartão Cidadão é prorrogada por uma semana no CRAS Centro
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Depois de entregar cerca de 180 mil cartões em oito dias, o Banrisul e Secretaria da Fazenda (Sefaz) prorrogaram por mais uma semana em todo o estado as entregas do Cartão Cidadão do Devolve ICMS. Assim, força tarefa que terminaria nesta sexta (26), será estendida até 3 de dezembro, e os beneficiários que não puderam comparecer no dia programado para a letra inicial do seu nome, terão uma nova oportunidade de retirar o cartão na próxima semana. Em Guaíba a retirada acontece no CRAS Centro, na avenida João Pessoa (Beira), de segunda a sexta-feira das 9h às 15h.

As cidades de Porto Alegre e Viamão já haviam prorrogado a data, mas a organização do programa avaliou que, assim como há cidades com muita procura, há outras com índices ainda baixos de procura, como em municípios da Serra, onde o índice está perto de 10%.

Para retirar o cartão, o usuário precisa portar documento de identificação oficial com foto e número de CPF, além de usar máscara. A segunda etapa do mutirão, que se inicia na segunda-feira (29), contará com novo cronograma de letras.

As datas, observando as letras iniciais, no período da prorrogação são as seguintes:
• A até D (segunda, 29/11)
• E até J (terça, 30/11)
• K até N (quarta, 1°/12)
• O até R (quinta, 2/12)
• S até Z (sexta, 3/12)

Conforme o superintendente da Unidade Comercial de Governos, André Perini, que acompanha diariamente a movimentação em Porto Alegre, a organização por letras é necessária para evitar aglomerações nos locais definidos, mas, caso o beneficiário não possa ir no dia correto, será igualmente atendido independentemente da letra do dia. Mesmo depois do mutirão, os cartões ainda podem ser retirados por até seis meses.

Comentários:

Veja também