Repórter Guaibense

Domingo, 17 de Maio de 2026

Notícias/Saúde

Estado aceita recurso e Guaíba continua na bandeira laranja

Região apresentou piora nos indicadores

Estado aceita recurso e Guaíba continua na bandeira laranja
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Estado divulgou, nesta segunda-feira (7), o mapa definitivo da 18ª rodada do Distanciamento Controlado. A região Guaíba, que no preliminar voltaria para sinalização vermelha, continuará na laranja, considerada de nível médio para covid-19. A associação de municípios de Costa Doce teria recorrido da decisão anterior.

Depois da análise de recursos, o Estado ficou com 184 municípios sob bandeira vermelha, o que corresponde a 47,6% da população gaúcha (5.394.294 habitantes). Desse total, 90 municípios não tiveram registro de hospitalização e óbito por coronavírus de morador nos 14 dias anteriores ao levantamento – equivalente a 3,6% da população gaúcha (410.320 habitantes).

A Região de Guaíba apresentou piora na avaliação de dois indicadores que abrangem dados específicos da região, mantendo dois destes com avaliação de risco máxima (bandeira preta). 

Leia Também:

Comentários:

Veja também