Repórter Guaibense

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025

Notícias/Geral

Grupo de doadores de sangue, Amor nas Veias, é homenageado na Câmara de Vereadores

Homenagem foi proposta pela vereadora Carla Vargas (PTB)

Grupo de doadores de sangue, Amor nas Veias, é homenageado na Câmara de Vereadores
Pedro Molnar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O grupo de doadores de sangue, Amor nas Veias, recebeu homenagem na Câmara de Vereadores na quarta-feira (25). O grupo atualmente conta com 250 voluntários que efetivaram mais de 150 doações desde o início desta história, em novembro de 2020, que representam 600 vidas ajudadas.

O Amor nas Veias existe há quase dois anos e mensalmente, com um transporte fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde, os voluntários vão aos bancos de sangue da Porto Alegre. Em março, mês alusivo à mulher, mais de 100 foram fazerem o gesto simples de solidariedade: doar sangue para salvar mais vidas. E, além de promover as doações, os participantes realizam oficinas para divulgar e captar mais doadores. 

"Quando tive a ideia de criar esse grupo, Amor nas Veias, pensei certamente que sozinho jamais seria possível. Nada na vida conseguimos promover as coisas sozinho. O grupo Amor nas Veias não é somente composto de doadores, são de pessoas que ajudam a divulgar nosso trabalho para mais pessoas praticarem esse gesto da solidariedade", disse Beto. 

Leia Também:

Hoje o grupo tem mais de 250 doadores, mas há mais de 800 pedidos de doações de sangue. "Essa conta não fecha. Nós precisaríamos ter hoje para atender somente o que chega para mim, todos os dias, mais de 1 mil pessoas doando regularmente. Os hemocentros de Porto Alegre precisariam receber 500 doações por dia para manter os estoques em estado aceitável", explicou.

A homenagem foi proposta pela vereadora Carla Vargas (PTB). "Eles, como o Beto costuma mencionar, são os nossos grande heróis, os anjos sem asas. Fico muito honrada em ser a proponente desta sessão solene de tanta grandeza e com um significado tão grande, onde cada pessoa consegue estar em uma doação salvando quatro vidas", disse a parlamentar.

Ela também mencionou a aprovação da Câmara de Vereadores do projeto de lei, na terça-feira (24), que dispões sobre o atendimento preferencial para doadores de sangue nos estabelecimentos comerciais, supermercados, bancos, eventos culturais, hipermercados e lotéricas da cidade.

Comentários:

Veja também