Repórter Guaibense

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024

Notícias/Geral

Guaíba cancela tradicional Feira do Peixe e Emater divulga contato de piscicultores

Emater divulgou os contatos de piscicultores e pescadores cadastrados

Guaíba cancela tradicional Feira do Peixe e Emater divulga contato de piscicultores
Pedro Molnar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A tradicional Feira do Peixe de Guaíba, que sempre ocorria na véspera do feriado de Sexta-Feira Santa, foi cancelada pelo segundo ano consecutivo. Pescadores e piscicultores atendidos pela Emater, entidade que desenvolve projetos de agricultura familiar no Rio Grande do Sul, estão vendendo em suas casas com regras e recomendações para atender as exigências de prevenção ao covid-19.

Entres as exigências para os comerciantes estão o uso obrigatório de máscara, utilização de luvas, distanciamento social com consumidores, utilização de toucas, montar cordão de isolamento e manter o pescado bem refrigerado e acondicionado. Uma pessoa deve manusear o dinheiro enquanto outra o pescado.

A coordenadora da Emater Guaíba, Cora Silveira, diz que certamente é uma pena não realizar a tradicional Feira, mas que todos os envolvidos e comerciantes entenderam que ainda não é um momento adequado devido o alto número de contágios de covid-19. "Claro que a gente fica chateado por não ter Feira, todo mundo entendeu que isto seria ruim. O que optou é de comercializar em suas residências com as devidas restrições necessárias", destaca.

Leia Também:

Ela conta que tem realizado monitoramentos de vendedores desde o início da semana, e avalia que todos estão ajeitados conforme tinha sido solicitado pela entidade rural. O movimento está bom, e ainda está previsto um público ainda maior até a quinta-feira e as ultimas horas da manhã de sexta-feira (2). 

Piscicultores ainda atenderão nas feiras do agricultor familiar. Quarta-feira acontece no Bom Fim, em frente do posto de saúde; na quinta-feira no Centro, na praça Gastão Leão, e na sexta-feira no bairro Fatima, em frente ao terminal rodoviário da Expresso Rio Guaíba. No sábado ainda acontece normalmente no Jardim dos Lagos. 

A Emater divulgou os contatos de piscicultores e pescadores cadastrados para fazerem esses atendimentos de peixes.

Comentários:

Veja também