Repórter Guaibense

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024

Notícias/Geral

Guaíba completa dois meses sem registro de homicídios, aponta secretaria de Segurança Pública

SSP divulgou os índices de crimilidade no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira

Guaíba completa dois meses sem registro de homicídios, aponta secretaria de Segurança Pública
Divulgação BM
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Guaíba completou dois meses sem registro de homicídios. Os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), que divulgou os índices de crimilidade no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (12). A cidade registra até então um assassinato neste ano, que ocorreu em fevereiro.

A cidade registrou em abril 60 furtos, um furto de veículos, 11 roubos, dois roubos de veículos, 27 estelionatos e 24 posses de entorpecentes. 

De acordo com a delegada Karoline Calegari, os índices de criminalidade têm reduzidos sistematicamente. Os números diminuiram em 2020 e 2021 e a tendência é que em 2022 a cidade bate recorde com as maiores quedas dos últimos anos. 

Leia Também:

O quarto mês de 2022 se encerrou com retorno à tendência de queda nos homicídios no Rio Grande do Sul, observada ao longo dos últimos três anos. O número de vítimas caiu 11,6%, de 129 em abril de 2021 para 114 neste ano. Na soma de janeiro a abril, o Estado também registra queda nos assassinatos: de 564 no ano passado para 544 (-3,5%) – tanto no recorte mensal quanto no acumulado, os totais atuais são os menores desde 2006.

Das 23 cidades priorizadas pelo governo do Estado, 16 tiveram queda ou estabilidade no número de assassinatos em abril, na comparação com o mesmo período no ano passado. E no cenário acumulado de quatro meses, entre as 10 maiores reduções no número de vítimas, em relação ao mesmo intervalo de 2021, sete ocorreram em cidades que integram o grupo priorizado pelo RS Seguro.

O estado também registra queda de 23% de roubos de veículos, o menor total da série histórica, e o de transporte coletivo no RS caiu pela metade em abril.

Comentários:

Veja também