Repórter Guaibense

Sabado, 18 de Maio de 2024

Notícias/Geral

Guaíba fica embaixo d'água após forte chuva; cidade tem cerca de 20 pessoas em alojamento emergencial

A cidade tem 16 pessoas no alojamento  recebendo alimentação, roupas e cuidados médicos e psicológicos

Guaíba fica embaixo d'água após forte chuva; cidade tem cerca de 20 pessoas em alojamento emergencial
Adriano Madruga/PMG
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul causaram vários alagamentos em grande parte de Guaíba, nesta quinta-feira (2). A vice-prefeita Claudinha Jardim gravou um vídeo nas redes sociais sobre o trabalho da prefeitura das últimas horas, realizando o resgate de famílias atingidas e desobstrução de vias, córregos e valas.

"Ao longo da madrugada tivemos nove equipes fazendo atendimentos nos bairros, conforme as demandas que vinham chegando, e infelizmente o número de pessoas no nosso alojamento emergencial aumentou", disse.

A cidade tem 16 pessoas no alojamento recebendo alimentação, roupas e cuidados médicos e psicológicos fornecidos pelas secretarias municipais, e 20 famílias foram removidas para casas de familiares, amigos ou conhecidos.

Leia Também:

"A gente teve uma trégua agora da chuva, cerca de quatro horas da manhã a chuva parou. Com isto vários pontos da cidades que estavam alagados já tiveram vazão da água e a gente está conseguindo então transitar em muitos locais. Mesmo assim temos locais ainda que a água não está tendo a vazão que nós queríamos, então a gente está com algumas dificuldades, por isto a gente segue fazendo esse pedido de alerta a todos para que fiquem em suas residências e transitam o menos possível", afirmou Claudinha.

As aulas das escolas estaduais e municipais estão suspensas nesta quinta-feira (2) e sexta-feira (3) em Guaíba, em razão das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. A medida, adotada pelo governo do RS e a Prefeitura Municipal,  segue orientações da Defesa Civil.

A MetSul Meteorologia alerta que uma cheia do Guaíba, em Porto Alegre, é iminente e que deve ser de grandes proporções, rivalizando com algumas das maiores da história nos últimos 80 anos. Não é possível estimar a altura exata que o Guaíba possa chegar, uma vez que o evento de instabilidade está distante do fim e o que vai chover ainda é previsão e não um dado real observado que possa permitir melhor avaliação, mas com o que já se sabe pelo que choveu e onde choveu é possível alertar que uma grande cheia é altamente provável.

 

Solidariedade para quem mais precisa

As vítimas de toda a região precisam da sua solidariedade. Doe: colchões, cobertores, lençóis, travesseiros, roupas (masculinas e infantis). Ponto de Arrecadação: Casa solidária, R. Cel. Serafim Silva - Centro (ao lado dos correios), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Comentários:

Veja também