Repórter Guaibense

Domingo, 15 de Fevereiro de 2026

Notícias/Geral

Guaíba promove ações de conscientização e plantio de mudas na Semana do Meio Ambiente

Com o tema “+Verde –Plástico”, a programação conta com apoio de escolas, universidades, entidades locais e da comunidade

Guaíba promove ações de conscientização e plantio de mudas na Semana do Meio Ambiente
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Guaíba realiza a Semana do Meio Ambiente até sábado (8), com o tema “+Verde –Plástico”, promovendo ações práticas de educação ambiental, plantio de mudas, limpeza de áreas públicas e atividades de mobilização comunitária. A ação, realizada por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Bem-Estar Animal, conta com o apoio de escolas, universidades, entidades locais e da comunidade.

A programação iniciou-se na segunda-feira (2) com visitas educativas à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e à Estação de Tratamento de Água (ETA), com a participação da escola estadual Otero Paiva Guimarães. Nesta terça-feira (3) a agenda seguiu com plantio de mudas no Projari e limpeza da Orla do bairro Alegria. Na quarta-feira haverá plantio de mudas na escola Martinho Lutero, às 9h, e limpeza da Orla com alunos da Ulbra, às 13h30.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na quinta-feira (5) terá uma programação especial. Às 6h da manhã, será realizado o transporte simbólico de 200 mudas, saindo da Prefeitura até a beira do lago. Às 10h, no espaço Beira – Eu Amo Guaíba, será construída coletivamente a Carta de Intenções Ambientais. Durante a tarde, das 14h às 17h, ocorrerá um Drive Thru Ecológico no mesmo local.

Leia Também:

Na sexta-feira (6), as ações começam às 8h com uma atividade educativa na Feira do Produtor Rural. Às 10h, ocorre plantio na Avenida Nestor de Moura Jardim e, às 13h30, uma grande limpeza na Ilha das Pedras Brancas. Encerrando a semana, no sábado (7), às 9h, o grupo de escoteiros Ana Terra realizará o plantio de 80 árvores nativas na Avenida São Geraldo, reforçando o protagonismo da juventude nas pautas ambientais. Toda a comunidade é convidada a participar.

Comentários:

Veja também