A região de Guaíba seguirá na bandeira laranja na s21ªemana do Distanciamento Controlado. Depois de três meses, pela primeira vez todas as regiões do Rio Grande do Sul estão com esta sinalização, considerada de risco médio para covid-19. O mapa foi divulgado pelo governador Eduardo Leite em transmissão ao vivo nas redes sociais.
Segundo o Estado, a região de Guaíba apresentou estabilidade na avaliação de todos os indicadores que abrangem dados específicos da região, mantendo dois destes com avaliação de risco máxima (bandeira preta). Com a estabilidade também nos indicadores da Macrorregião Metropolitana, houve repetição da média ponderada final que se manteve dentro dos parâmetros que determinam a bandeira final na cor vermelha.
Leite frisou que o covid-19 não passou ainda, e ainda é uma grande preocupação para todos.
- Estamos em uma situação menos arriscada, por que a o população compreendeu a importância de atender os protocolos sanitários e ao cuidados. É por que ampliamos o leito hospitalares, nenhum paciente do SUS ficou sem atendimento médico nesta semana. É uma vitória coletiva, da população, de empreendedores e da rede hospitalar, que garantiu atendimento para todos que precisaram - destacou.
Comentários: