Repórter Guaibense

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Notícias/Geral

Guaíba terá alteração no trânsito para a obra da nova ponte da estrada Ismael Chaves Barcellos

O investimento do Ministério do Desenvolvimento Regional é de mais de R$ 1 milhão

Guaíba terá alteração no trânsito para a obra da nova ponte da estrada Ismael Chaves Barcellos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Guaíba dará início as obras da nova ponte da estrada Ismael Chaves Barcellos nesta quinta-feira (13). As obras substituirá a ponte provisória que facilitou o acesso dos motoristas, depois da cratera que abriu devido as enchentes que devastou grande parte da cidade no início de maio.

A duração da obra é de até 45 dias. Enquanto isto, o trânsito será bloqueado e os motoristas deverão acessar os bairros através da estrada do conduto da Celupa, conhecido como estrada dos colonos, e depois a BR-116.

O prefeito Marcelo Maranata salienta que a obra causará transtornos no trânsito até a conclusão da obra que beneficiará toda a comunidade. "É uma obra que temos que contar com o tempo, vai ter esse transtorno para termos um benefício permanente. Não tem como fazermos omelete sem quebras os ovos. Agora é o momento de termos calma e paciência", disse.

Leia Também:

O investimento do Ministério do Desenvolvimento Regional é de mais de R$ 1 milhão. A cidade é a primeira do Rio Grande do Sul a receber recursos do governo federal para fase de reconstrução. 

Para o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ivan Barcellos, a ponte "meio que caseira" foi criada após a enchente para resolver problemas de muita gente. A obra emergencial evitou que os veículos acessassem os bairros Santa Rita e Cohab a Estrada do Conde somente pela BR-116, o que poderia causar congestionamento na avenida Nestor de Moura Jardim. 

Comentários:

Veja também