Repórter Guaibense

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Notícias/Geral

Megaoperação retira toneladas de entulhos na Cohab e Santa Rita

Expectativa é de que a operação dure cerca de 60 dias

Megaoperação retira toneladas de entulhos na Cohab e Santa Rita
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em apenas dois dias, toneladas de entulhos e resíduos sólidos foram retirados em megaoperação envolvendo 130 pessoas e 48 veículos (entre máquinas e caminhões) nos bairros Cohab e Santa Rita, em Guaíba. A intensiva estrategicamente dividiu o bairro em quadrantes para que todas as regiões pudessem ser contempladas, ainda que parcialmente, pela retirada de resíduos durante a operação ocorrida neste final de semana. 

O prefeito Marcelo Maranata ressaltou o empenho de todos nessa intensiva que contou, além do efetivo de 130 pessoas, com 14 retroescavadeiras, duas pá-carregadeiras e 32 caminhões.

“Hoje foi um dia de voluntariado. Tivemos a nossa equipe da Prefeitura, o pessoal da Marinha, da CMPC, amigos de Bagé e voluntários. Tá vindo gente de tudo que é lugar para podermos limpar o bairro. Mas, contamos com a compreensão de todos, pois é uma operação contínua, que vai precisar da colaboração de toda nossa comunidade”, explicou o prefeito Maranata. 

Leia Também:

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, a Marinha do Brasil, a CMPC, a empresa Kito e outros colaboradores e voluntários. Os trabalhos de retirada de entulhos e resíduos sólidos seguirão durante a semana e a expectativa é de que a operação dure cerca de 60 dias. 

 

Comentários:

Veja também