Eleita Miss Universo Rio Grande do Sul no último sábado (6), em Canoas, Maria Eduarda Brechane foi recepcionada na tarde desta quinta-feira (11) no hotel Ibis Guaíba por autoridades, convidados especiais e imprensa. Aos 19 anos, natural de Rio Grande, ela também foi eleita no ano passado rainha da Olifeira 2023.
A modelo e estudante de Jornalismo estava há dois anos em preparação para concurso Rio Grande do Sul, e recebeu unanimidade nos votos dos jurados para representar o estado no Miss Brasil. O Miss Brasil será em julho na cidade de São Paulo.
"É uma jornada que é um sonho, e ter tantas pessoas gostosas ao meu lado é muito bom. E hoje voltei em Guaíba, onde no ano passado vinha com muita frequência, revendo amigos muitos queridos", disse.
Ela conta que perto ao completar a maioridade começou a se preparar e agora, aos 19, tem a honra de dizer que representa todas as mulheres gaúchas. "Ser gaúcha é não desistir, é persistir muito, e é isto que quero levar. É uma sensação muito gostosa poder, hoje, ser um pouco o quê as mulheres importantes da minha vida foram para mim."
A preparação para o concurso brasileiro começa semana que vem, e ela adianta que quem vai é Maria Eduarda Brechane. Ela mesmo, sem montar personagem em cima de nada.
"Vai a pessoa que eu sou, porque ela está agradando a todos. Que bom. [...] Maria é uma mulher sonhadora, mulher leve, super divertida e que adora dá risadas. E foi isso que levei comigo para o concurso, e vejo que cativou às pessoas essa leveza de vida", afirmou. "Tenho 19 anos e me questiono porque não esperei um tempo e não fiz isso depois. Porque hoje eu já tenho certeza do que eu quero, então porque deixar para o amanhã?", concluiu.
Comentários: