Patrimônio histórico e cultural de Guaíba é tema da exposição online do Museu Carlos Nobre, que comemora o mês da fotografia. As imagens, de associados do Guaíba Foto Clube (GFC), são da Casa de Gomes Jardim, do Museu Carlos Nobre, do Matadouro, da Ilha Pedras Brancas e de outros lugares conhecidos na cidade.
No Papo Guaibense (live do Repórter Guaibense) deste domingo (2), a museóloga Marina Duarte divulgou a programação da mostra durante todo o mês. Na primeira semana serão expostas fotos dos patrimônios e, logo que passar a Semana do Patrimônio, serão as mais pontuadas dos concursos internos do clube de fotografia. Elas serão divulgadas pela página do Facebook e Instagram do Museu.
- Estamos empolgados para o começo da exposição, está bem bonita - conta ela.
Essa é a 16ª exposição do Guaíba Foto Clube, a primeira foi em 2002 (um ano após sua fundação). A maioria desses trabalhos são resultantes de uma caminhada fotográfica que os associados realizaram, no ano passado, pelo centro da cidade. E posteriormente foi tema de concurso do clube, onde escolheram as melhores obras.
Agosto é o mês que celebra a fotografia. No dia 19 é celebrado o seu Dia Mundial. A vice-presidente do GFC Bete Neves exalta que é de se comemorar a grande adesão das pessoas a esta arte, que, por ter sido democratizada, foi agregada não somente por profissionais, mas pela comunidade no geral.
- Quanto mais pessoas gostarem da fotografia me sinto mais gratificada - destaca ela.
Comentários: