Repórter Guaibense

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024

Notícias/Saúde

Novo decreto reduz funcionamento de comércio e restaurantes

Guaíba entra na bandeira vermelha nesta terça-feira

Novo decreto reduz funcionamento de comércio e restaurantes
Pedro Molnar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prefeitura de Guaíba publicou novo decreto após a decisão do Estado, dessa segunda-feira (17), de a região voltar para bandeira vermelha do Plano de Distanciamento Controlado. Entre as mudanças está a redução de dias de funcionamento do comércio não essencial e restaurantes.

Clique aqui e acesse o decreto

A partir desta terça-feira (18), o setor varejista somente poderá funcionar de quarta-feira à sábado com atendimentos presenciais, das 10h às 17h, e nos demais dias e horários em tele-entrega e pegue-leve. O bares e restaurantes estão autorizados a abrirem entre as terças-feiras e sábados, nos mesmos horários.

Leia Também:

Em vídeo divulgado pela Prefeitura, o procurador-geral Cesar Augusto Waimer explicou que a Associação de Municípios Costa Doce apresentou um recurso para que a região continua-se com a bandeira laranja, mas foi negado.

 

Nas igrejas, templos e casas espíritas a capacidades de público foi reduzido, para 10%. As academias e salões de belezas podem trabalhar com atendimentos individuais, e escolas de dança, música e língua inglesa somente poderão oferecer aulas remotas.

O que não muda são os serviços considerados essenciais, como mercados e farmácias, que continuarão funcionando normalmente.

Comentários:

Veja também