Repórter Guaibense

Notícias/Geral

Observatório Social realiza pesquisa sobre a qualidade dos serviços públicos de Guaíba

Pesquisa acontece na semana que cidade comemora 95 anos

Observatório Social realiza pesquisa sobre a qualidade dos serviços públicos de Guaíba
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Observatório Social de Guaíba, que mostra a transparência e a aplicação dos recursos públicos, está realizando uma pesquisa online sobre a qualidade dos serviços públicos na cidade.

Através do Google Formulário disponível para todos os cidadãos, a pesquisa considerada inédita pergunta sobre avaliações da iluminação pública, condições das ruas, segurança pública, condições das limpezas urbanas, os serviços prestados na saúde, sobre os postos de saúde, qualidades da educação e quais as percepções sobre a gestão e uso do orçamento público.

Por exemplo, questiona se a coleta do lixo é ótima, boa, se a rua ou bairro recebe esse serviço da secretaria de Meio Ambiente, se o bairro tem ou não ecoponto e se ele é utilizável pela população.

O Observatório pretende divulgar os resultados após o final da pesquisa. O objetivo é, segundo a presidente Rosane VilaNova, fazer com que a população preste atenção na qualidade dos serviços prestados, avalie o que a cidade lhe oferece, o que falta ou precisa ser melhorado, especialmente em áreas fundamentais como saúde e educação.

"Temos consciência que outros tantos pontos ficaram de fora da pesquisa, porém, tentamos não nos estender muito. Esta é a primeira avaliação, esperamos que seja respondida com sinceridade para que sirva de instrumento de mudanças. Também será um termômetro do grau de envolvimento da sociedade com a cidade", diz ela.

Acesse aqui.

Comentários:

Veja também