Repórter Guaibense

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Notícias/Geral

Pastor Geraldino da Silva recebe a medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa

A iniciativa foi do deputado Elizandro Sabino (PRD)

Pastor Geraldino da Silva recebe a medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Assembleia Legislativa homenageou o pastor Geraldino da Silva, liderança da igreja Assembleia de Deus no estado, com a Medalha do Mérito Farroupilha nesta terça-feira (6) no salão Júlio de Castilhos. A iniciativa foi do deputado Elizandro Sabino (PRD).

Formado em Teologia e pastor da Assembleia de Deus de Guaíba, Geraldino é presidente da Convenção de Igrejas Evangélicas e Pastores das Assembleia de Deus do Rio Grande do Sul (CIAPADERGS) desde 2020, mas exerce cargos diretivos na entidade religiosa há mais de 20 anos. Também assumiu a 4ª secretaria da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGAB), em abril de 2021.

Elizandro Sabino destacou a importância da distinção no ano em que a Assembleia Deus completa o centenário de atuação no país. “Sinto-me honrado em prestar essa homenagem, e fico emocionado, pois pertenço à igreja Assembleia Deus desde o ventre da minha mãe, que está presente neste salão”, lembrou. O parlamentar citou “a jornada pastoral” iniciada na localidade de Tomé de Souza, em Ijuí, local de nascimento do homenageado. “Depois serviu incansavelmente de cidade em cidade. Sou grato a Deus e à nossa igreja de ser obreiro neste mesmo tempo”, disse.

Leia Também:

Ao agradecer a honraria, pastor Geraldino destacou o papel da família na sua trajetória, por onde contribuiu como evangelizador e líder religioso. “Fazemos parte do maior movimento pentecostal do mundo, nossas igrejas estão presentes em quase todos os 497 municípios gaúchos. Recebo com profunda humildade e me sinto comprometido em permanecer em oração por todas as pessoas e projetos criados no solo gaúcho”, completou.

Em nome da Casa, o vice-presidente, deputado Paparico Bacchi(PL),  destacou o trabalho feito pelo pastor na sua região de Erechim e o papel das igrejas evangélicas diante dos problemas que impactam a sociedade atualmente “Nós, os líderes, precisamos continuar liderando em momentos difíceis”, concluiu.

Participaram da cerimônia o vice-governador Gabriel Souza; a 2ª vice-presidente da Câmara de Vereadores da capital, Tanise Sabino; a prefeita em exercício de Guaíba, Claudia Jardim; deputados, vereadores, convidados e familiares. Apresentação musical do conjunto da Assembleia de Deus de Guaíba encerrou o evento.

Comentários:

Veja também