Repórter Guaibense

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024

Notícias/Saúde

Posto de saúde do Centro enfrenta falta de energia elétrica desde o início da semana

Forte tempestade afetou todo funcionamento da unidade

Posto de saúde do Centro enfrenta falta de energia elétrica desde o início da semana
Pedro Molnar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro está sem energia elétrica há quase uma semana. O posto de Guaíba, que realiza os atendimentos médicos de clinico-geral, pediatria e ginecologia, está funcionando parcialmente desde segunda-feira (27).

A falta de energia começou na madrugada de domingo, quando um forte raio atingiu a rede de entrada de luz do prédio do INSS, que fica ao lado do posto, e este utiliza a mesma entrada de energia. De acordo com a CEEE de Guaíba, estão aguardando que o INSS realize o reparo na rede de entrada subterrânea para que possam normalizar o fornecimento do prédio.  Os técnicos do INSS já estão cientes e tomando as devidas providências.

 - Estamos aguardando. É a nossa prioridade, só dependemos das ações do INSS - destaca o gerente da companhia Nilson Almeida.

Leia Também:

O acontecimento afetou todo funcionamento da unidade de saúde. Nas redes sociais, moradores da cidade questionaram a falta de atendimento, tanto no agendamento de consultas e na retirada de exames. O prédio ainda oferece serviço de atendimento à mulheres e especializado à Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's).

De acordo com a Prefeitura, assim que seja realizada a manutenção, os atendimentos voltarão a funcionar normalmente. 

 

Comentários:

Veja também