Aguarde, carregando...

Sábado, 24 de Outubro 2026
Saúde

Postos de saúde voltam a oferecer vacina contra gripe para toda população

O governo federal enviou mais doses para Guaíba

Postos de saúde voltam a oferecer vacina contra gripe para toda população
Tania Rego\Agencia Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

O Ministério da Saúde voltou a liberar a vacina contra gripe para o público em geral. A partir desta segunda-feira (13), todos moradores da Guaíba podem fazer as imunizações contra a doença nos postos de saúde com salas de vacina. 

Mesmo a campanha ter terminado 30 de junho, o Ministério da Saúde enviou mais doses para a cidade. A primeira liberação para toda população ocorreu em 23 de junho e, posteriormente, voltou a ser restrito para gestantes e crianças de 6 meses a cinco anos por decisões do governo federal.

Os atendimentos acontecem nas unidades do Centro, Cohab, Vila Iolanda, Columbia City e nos fundos do Pronto-Atendimentos. Nas Estratégia Saúde da Família (ESF) da Nova Guaíba e ESF Primavera somente nas segundas e quartas-feiras.

Leia Também:

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus, porém, neste momento, ajuda os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde, já bastante demandados por conta da epidemia.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR