Repórter Guaibense

Domingo, 30 de Agosto de 2026

Notícias/Geral

Prefeitura de Guaíba inaugura o CRAS da Zona Oeste

Com a expectativa de ajudar mais de 20 famílias por dia, os atendimentos começarão no dia 22

Prefeitura de Guaíba inaugura o CRAS da Zona Oeste
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura Municipal de Guaíba inaugurou nesta terça-feira (16) o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Zona Oeste. Com a expectativa de ajudar mais de 20 famílias por dia, o novo CRAS atenderá três bairros, Jardim dos Lagos, Columbia City e Bom Fim, e as comunidades da Nova Guaíba, Parque do Noli, São Francisco e Vera Cruz. Os atendimentos começarão no dia 22 (segunda-feira), a partir das 8h até às 17h.
 
A cidade de Guaíba já contava com dois CRAS, um localizado no Centro, existente há 13 anos, atendendo 87% da população, e outro na Zona Sul, que abrange 23% dos moradores.
 
De acordo com Norberto Guimarães, secretário de assistência social da cidade, o novo CRAS irá equilibrar os atendimentos de uma melhor forma. “A zona tem em torno de 30 mil habitantes e 8 mil cadastrados dentro do Cadastro Único, sendo que 3,6 mil dessas pessoas estão em situação de pobreza. Agora podemos proporcionar um cuidado aprimorado no serviço da proteção social básica com o CRAS da Zona Oeste", afirma.

O prefeito, Marcelo Maranata, acredita ser “mais uma forma de ampliar o atendimento para a comunidade mais vulnerável da cidade, descentralizando esses atendimentos e atingindo regiões onde possuem maior necessidade dentro do município".

Comentários:

Veja também