Repórter Guaibense

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Notícias/Saúde

Prefeitura de Guaíba reinaugura unidades de saúde do Logradouro e Pedras Brancas após reformas

Espaço de Pedras Brancas ganhou novas salas, incluindo uma de vacinação e um consultório odontológico

Prefeitura de Guaíba reinaugura unidades de saúde do Logradouro e Pedras Brancas após reformas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Guaíba reinaugurou nesta segunda-feira (29) duas unidades de saúde que passaram por reformas para aprimorar o atendimento à população: a Unidade de Estratégia de Saúde da Família de Pedras Brancas e a UBS Logradouro.

O espaço das Pedras Brancas ganhou novas salas, incluindo uma de vacinação e um consultório odontológico. Foram comprados móveis e instalados equipamentos de ar-condicionado. Houve a contratação de um médico, elevando o atendimento semanal de 40 para 80 horas. O investimento total foi de R$ 346,8 mil, com apoio de emendas de vereadores do município.

Já a UBS Logradouro, os turnos médicos foram expandidos de um para quatro, em resposta à demanda crescente. Os atendimentos de enfermagem, especialmente em curativos e aplicação de medicações, foram aprimorados. Houve aquisição de mobiliário para conforto dos pacientes e eficiência do ambiente de trabalho, e instalado um novo sistema de ar-condicionado. O investimento total foi de R$ 221,6 mil, viabilizado por emendas de vereadores.

Leia Também:

A secretária de Saúde, Eliane Ribeiro, se comoveu ao contar sobre a situação que estava a UBS: "Percebemos que não podíamos atender a comunidade adequadamente, haviam abelhas e morcegos, além das paredes e pisos deteriorados. Após a reforma ficamos emocionados com tudo pronto e organizado, agora,  teremos mais qualidade no atendimento".

O Prefeito Marcelo Maranata destacou a importância de cuidar da comunidade do bairro: "o bom médico pode atender em qualquer local, mas um local devidamente equipado e  adequado facilita a realização de um ótimo atendimento humanizado e eficaz.”

Para maiores informações sobre agendamentos e atendimentos entre em contato pelo fone:51 3480-7010 ou presencialmente, na UBS Logradouro.

Comentários:

Veja também