Repórter Guaibense

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024

Notícias/Cidadania

Prefeitura realiza seminário no Dia de Luta das Pessoas com Deficiência; as inscrições estão abertas

O seminário, organizado pelo gabinete da vice-prefeita, será dividido entre quatro painéis

Prefeitura realiza seminário no Dia de Luta das Pessoas com Deficiência; as inscrições estão abertas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O executivo municipal de Guaíba realiza na próxima terça-feira (21) o I Seminário de Políticas Públicas, Direito e Cidadania para as Pessoas com Deficiência, em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O encontro será no auditório da escola Gomes Jardim, no Centro, com transmissão virtual e parte do público presencial.

O evento, organizado pelo gabinete da vice-prefeita, será dividido entre quatro painéis. Na programação, que tem inicio às 13h, está prevista a palestra com a promotora de justiça de Guaíba, Ana Luiza Leal, abordando o tema "Lei de Inclusão e o Papel da Defensoria e do Ministério Público na Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência". Também contará com a participação de representantes da FADERS (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH no RS), que trará o painel "Direitos e Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência", mediado por Jaqueline Rosa, coordenadora de Direitos e Políticas Públicas.

A APAE Guaíba e o CEDP (Centro Educacional de Desenvolvimento de Potenciais) também estarão participando do Seminário.

Leia Também:

O seminário será transmitido pelo facebook da Prefeitura de Guaíba. As inscrições podem ser feitas através do link encurtador.com.br/mDJQS para geração de certificado.

Comentários:

Veja também