Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰
O projeto “Baú de Histórias” doa, na próxima sexta-feira (23), brinquedoteca para duas escolas públicas municipais de Guaíba: as de educação infantil Três Patinhos, no Passo Fundo, e a Menino Jesus, no bairro Columbia City.
O baú doado é composto por um acervo de livros, fantoches, materiais pedagógicos diversos e jogos educativos. Com a intenção de incluir crianças com deficiência visual, também serão entregues livros em braile. O material, que ficará de forma permanente na unidade escolar, será ainda utilizado, no fim da pandemia, em oficinas de contação de histórias, atividade integrante do projeto.
O projeto é de realização da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, a entrega conta com o patrocínio da Rip Serviços Industriais e produção de Incentivar.
Já teve 64 estruturas entregues pelo Brasil, levando cultura a milhares de crianças.7
De acordo com Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar, “as brinquedotecas são importantes para auxiliar professoras e professores, pois oferecem opções pedagógicas e lúdicas interessantes para estimular habilidades diversas, como leitura e escrita, mesmo com distanciamento. Aprendizado com diversão e segurança”.
Considerando o contexto da pandemia de covid-19, a ação será feita respeitando todos os protocolos sanitários, como uso de máscara, distanciamento social e higienização com álcool em gel.