Repórter Guaibense

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Notícias/Geral

Quase dois meses após a enchente, Guaíba ainda tem cerca de 150 cães em abrigos temporários

A Prefeitura de Guaíba realiza "arraiá de adoção" neste próximo sábado (29)

Quase dois meses após a enchente, Guaíba ainda tem cerca de 150 cães em abrigos temporários
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quase dois meses depois da enchente que atingiu Guaíba e grande parte do Rio Grande do Sul, a cidade ainda registra cerca de 150 animais em abrigos temporários. São 105 cachorros no abrigo gerenciado pela Prefeitura Municipal de Guaíba, próximo do portão da Alegria, e 48 na Associação de Moradores da Vila Iolanda e Vila Jardim (AMOVIJAR) e no abrigo do projeto SOS Pets.

O secretário municipal de Bem-Estar Animal, João Pizzio, diz que é longo e intenso trabalho e que a diminuição de voluntários, sim, provoca um cansaço natural. Mas o trabalho de garantir bem-estar aos animais está sendo bem feito.

Conforme ele, Guaíba tem a meta ser a primeira cidade da região metropolitana afetada pela enchente a ter a solução definitiva e correta para todos os cães que foram vítimas da enchente. E isso se dará através de adoções que colocarão esses amiguinhos em novos lares para serem bem cuidados e fazer as pessoas felizes.

Leia Também:

A Prefeitura de Guaíba realiza "arraiá de adoção" neste próximo sábado (29) no abrigo do Portão da Alegria. O evento aberto ao público contará com atrações temáticas de festa junina, além de foodtruck, música ambiente e exposições. A Secretaria do Bem-Estar Animal está oferecendo a cada animal doado uma casinha, 25kg de ração e castração gratuita, a fim de já dar andamento a um dos projetos futuros de castrar todos os animais da cidade.

O abrigo do projeto SOS Pets também realização feira de adoção neste sábado (29). O endereço do abrigo é Avenida Lourival Luiz da Cunha, 1674, próximo das lojas Havan.

Comentários:

Veja também