Quase dois meses depois da enchente que atingiu Guaíba e grande parte do Rio Grande do Sul, a cidade ainda registra cerca de 150 animais em abrigos temporários. São 105 cachorros no abrigo gerenciado pela Prefeitura Municipal de Guaíba, próximo do portão da Alegria, e 48 na Associação de Moradores da Vila Iolanda e Vila Jardim (AMOVIJAR) e no abrigo do projeto SOS Pets.
O secretário municipal de Bem-Estar Animal, João Pizzio, diz que é longo e intenso trabalho e que a diminuição de voluntários, sim, provoca um cansaço natural. Mas o trabalho de garantir bem-estar aos animais está sendo bem feito.
Conforme ele, Guaíba tem a meta ser a primeira cidade da região metropolitana afetada pela enchente a ter a solução definitiva e correta para todos os cães que foram vítimas da enchente. E isso se dará através de adoções que colocarão esses amiguinhos em novos lares para serem bem cuidados e fazer as pessoas felizes.
A Prefeitura de Guaíba realiza "arraiá de adoção" neste próximo sábado (29) no abrigo do Portão da Alegria. O evento aberto ao público contará com atrações temáticas de festa junina, além de foodtruck, música ambiente e exposições. A Secretaria do Bem-Estar Animal está oferecendo a cada animal doado uma casinha, 25kg de ração e castração gratuita, a fim de já dar andamento a um dos projetos futuros de castrar todos os animais da cidade.
O abrigo do projeto SOS Pets também realização feira de adoção neste sábado (29). O endereço do abrigo é Avenida Lourival Luiz da Cunha, 1674, próximo das lojas Havan.
Comentários: