Repórter Guaibense

Quarta-feira, 08 de Julho de 2026

Notícias/Geral

Rótula do acidente que matou Jonathan Costa Soares poderá receber o nome do motorista

O vereador Alisson de Jesus (PRD) protocolou projeto de lei nesta quarta-feira (8)

Rótula do acidente que matou Jonathan Costa Soares poderá receber o nome do motorista
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O vereador Alisson de Jesus (PRD) protocolou, nesta quarta-feira (8), um projeto de lei que denomina a rótula de acesso à fábrica da CMPC com o nome de Jonathan Costa Soares, conhecido como Joninha. Ele morreu na madrugada de segunda-feira em um grave acidente de trânsito ocorrido naquele local, entre as avenidas Castelo Branco e Walter Jobim, após colidir com um veículo que trafegava em alta velocidade. O motorista responsável pelo acidente apresentava sinais de embriaguez, e foi constatado que estava alcoolizado.

Jonathan trabalhava como motorista de aplicativo no momento do acidente. Era casado, tinha um filho de cinco anos e deixou a esposa grávida. A tragédia ocorreu às vésperas de seu aniversário de 28 anos.

O vereador Alisson de Jesus  destacou que a homenagem partiu de um pedido da esposa de Jonathan, Diovana. "Essa homenagem é uma forma de conscientização. A bebida é uma droga tão prejudicial quanto qualquer outra. Ela destrói famílias, destrói lares, destrói casamentos e causa tantos outros prejuízos no dia a dia das pessoas. Que essa proposta possa servir de conscientização, mostrando que ali se perdeu a vida de um jovem que tinha toda uma vida pela frente, com filhos, pai, mãe e uma família. Tudo isso se foi por causa do álcool", afirmou.

Leia Também:

A violência do acidente gerou revolta e comoção na comunidade e entre motoristas de aplicativo. Familiares, amigos e colegas realizaram manifestações pedindo justiça e punição rigorosa ao responsável pelo acidente. O Sindicato dos Motoristas de Aplicativo (SIMTRAPLIRS) emitiu uma nota de pesar, repudiando a combinação de álcool e direção.

"Jonathan estava nas ruas fazendo o que milhares de nós fazemos todos os dias: trabalhando incansavelmente para garantir o sustento e o futuro de sua família. Uma jornada honesta que foi brutalmente interrompida pela irresponsabilidade criminosa de um motorista alcoolizado, que trafegava em alta velocidade pela cidade. Jonathan estava logado, à disposição do aplicativo no momento do impacto — possivelmente retornando de uma viagem ou a caminho de buscar um passageiro —, o que reforça a vulnerabilidade constante a que nossa categoria está exposta diariamente nas ruas", afirmaram os representantes da categoria em nota.

Comentários:

Veja também