Repórter Guaibense

Terça-feira, 07 de Outubro de 2025

Notícias/Saúde

Sperotto diz que Guaíba deve mudar de bandeira até o final de semana

Prefeito citou possibilidade de ter sinalização amarela

Sperotto diz que Guaíba deve mudar de bandeira até o final de semana
Pedro Molnar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em vídeo nas redes sociais, o prefeito José Sperotto disse que Guaíba deve ter a bandeira do Plano de Distanciamento Controlado alterada até o final da semana. Pode passar da bandeira vermelha para laranja ou amarela, que possibilita a abertura do comércio em toda a cidade.

Guaíba deve ser a nova região 21. A área, que deixa de ser da Região Metropolitana, será de 19 municípios da Costa Doce e da Carbonífera. Sperotto destacou que tem 40 leitos de UTI's para covid-19 em São Jerônimo, Charqueadas, Guaíba e Camaquã. Ele disse que enviou documento para o governador Eduardo Leite na semana passada sobre esta possibilidade.

 - Vamos sair fora da região de Porto Alegre, que está em bandeira vermelha e com possibilidade de bandeira preta, e nós daqui da região queremos cuidar da nossa gente e do nosso povo. Tenho certeza que vamos para bandeira amarela ou, no máximo, para laranja - explicou.

Leia Também:

Ainda disse assim que vier o decreto estadual, que sempre foi respeitado, será emitido também o documento municipal para abertura do comércio. Mesmo se continuar com bandeira vermelha, foi pedido que os restaurantes e lancherias sejam abertas.

 

Comentários:

Veja também