Repórter Guaibense

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024

Notícias/Saúde

Unimed fechará setor de internação do hospital de Guaíba

O serviço de maternidade também foi paralisado

Unimed fechará setor de internação do hospital de Guaíba
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Unimed anunciou a suspensão de internações clínicas no hospital de Guaíba, no Centro, em cerca de 30 dias. A cooperativa de saúde havia comunicado a desativação em março, mas devido a pandemia de coronavírus manteve o serviço temporariamente. O setor de maternidade também foi paralisado.

Em nota, ela destaca que não irá fechar as portas e que seguirá focada na qualidade assistencial, com atendimentos de urgência, emergência e cirurgias ambulatoriais que tenham pós-cirúrgico de até 12 horas. Ainda serão mantidos bloco cirúrgico com procedimentos de pequeno porte que não necessitam de internação; Centro de Diagnóstico com exames de imagem e laboratoriais; exames de endoscopia e colonoscopia.

Os pacientes que buscarem o pronto-atendimento e necessitem internação, serão encaminhados a outros hospitais da rede conveniada. A mesma orientação será válida para pacientes com necessidade de internação em UTI.
 
Desde março de 2020, segundo a Unimed, o hospital vem passando por uma reestruturação que receberá investimentos para instalação de um novo pronto-atendimento, além da ampliação e nova estrutura do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e Laboratório. O projeto de expansão nestas áreas foi paralisado em função da pandemia e está sendo retomado. 

Leia Também:

 - A iniciativa proporcionará maior capacidade na área de atendimento para assistir de forma ainda mais qualificada a principal demanda da região - destacou a empresa.
 

Comentários:

Veja também