Repórter Guaibense

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024

Notícias/Geral

Usina de Asfalto inicia período de testes; prefeitura espera a produção de 100 toneladas por hora

Autoridades e convidados acompanharam o início da fase nesta segunda-feira

Usina de Asfalto inicia período de testes; prefeitura espera a produção de 100 toneladas por hora
Pedro Molnar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Guaíba deu o ponta pé inicial para o funcionamento da Usina de Asfalto. Autoridades e convidados acompanharam o início da fase de testes na tarde desta segunda-feira (27) no terreno da usina, na Estrada do Passo Fundo, zona sul da cidade. 

A massa asfáltica será depositada inicialmente na área da usina e, segundo o diretor de produção de insumos Luís Eduardo Araújo, a qualidade do material não está totalmente pronta para o início das operações na cidade.

"Estamos na fase de obtenção da licença de operação, o processo está andamento, e o prefeito Marcelo Maranata e a vice-prefeita Claudinha Jardim estão tomando as devidas providências para que em seguida colocarmos as massas asfálticas nas ruas", disse.

Leia Também:

A inauguração depende desta fase de licenciamento, tentando produzir um número x de toneladas, e a partir do momento dessa produção e que a empresa responsável Ammann dizer que está trabalhando em sua totalidade começa o serviço nas vias públicas da cidade. A prefeitura ainda espera em breve iniciar a construção do laboratório, a chegada dos últimos equipamentos e a subestação de energia da CEEE Equatorial. 

Segundo Maranata, a meta da prefeitura é trabalhar com material de boa qualidade e com custo justo com a produção de 100 toneladas por hora, além de fornecer massa asfáltica para municípios vizinhos, como Barra Ribeiro, Eldorado do Sul e outros das regiões Costa Doce e Carbonífera. 

"Queria agradecer a todos que vieram para cá, que trabalhou de dia e a noite, para que pudéssemos nesse tempo recorde trazer nossas usina para cá, fazer a concretagem do local e cumprir as etapas do licenciamento em menos de um ano. E eu não estou contende ainda, vou estar contente quando começarmos a asfaltar rua, quando começarmos a tapar buraco, quando começarmos a entra lá na Nova Guaíba, Primavera, São Jorge, no Ipê, nos outros bairros de nossa cidade e resolver o problema de anos que nossa comunidade sofre", disse o prefeito.

Comentários:

Veja também