Repórter Guaibense

Notícias/Geral

Vídeo: Prefeitura, Brigada Militar e Bombeiros divulgam plano de ação para enfrentamento do ciclone

Fortes rajadas de vento devem atingir Guaíba e a grande parte litorânea do RS nas próximas horas

Vídeo: Prefeitura, Brigada Militar e Bombeiros divulgam plano de ação para enfrentamento do ciclone
Luís Adriano Madruga/PMG
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, transmitiu ao vivo pelas redes sociais na noite desta terça-feira (17) a divulgação do plano de ação da prefeitura no enfrentamento ao ciclone que deve atingir Guaíba e a grande parte litorânea do Rio Grande do Sul nas próximas horas.

A live diretamente do auditório da prefeitura contou a participação de secretários municipais e autoridades da Brigada Militar e Corpo de Bombeiro que divulgaram os trabalhados que estão sendo preparados em caso de emergência.

"Tivemos o primeiro encontro hoje às 8 horas da manhã, aqui nesta sala, para mobilizar todas as forças físicas de nosso município para preparar toda nossa estrutura. Todos atenderam nosso chamado, como a CEEE que dobrou sua equipe e está com 100% da sua equipe para justamente atender a demanda da região em função dos alertas. É um trabalho que envolve todas as secretarias, Corpo de Bombeiros e Brigada, que se sensibilizam para atender todas as demandas de nossa comunidade", disse Maranata.

O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Eduardo, disse que a equipe está preparada para desde o começo das fortes rajadas de vento receber os pedidos de suporte de moradores então afetados.

Ele alertou também sobre os procedimentos que devem serem adotados na hora da ventania: não entrar em pânico mesmo sem energia elétrica, não sair em hipótese nenhuma de dentro das residências e, em caso de emergência, liguem para os telefone disponíveis da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Os telefones de contato são (51) 99737-7828, 190 (Brigada Militar) e 192 (Corpo de Bombeiros).

A prefeitura de Guaíba contará com o serviço de alojamento para possíveis vítimas do ciclone no Albergue Municipal, no Ginásio Ruy Coelho Gonçalves (Coelhão) e nas escolas Rio Grande do Sul, na Vila Iolanda, e José Carlos Ferreira, na Pedras Brancas. Caso alguém precise desse serviço da secretaria de Assistência Social é indicado que antecipadamente entre em contato pelos telefones disponibilizados.  

A secretária de saúde, Eliane Ribeiro, disse que as equipes do Hospital Nelson Cornetet estão sobre aviso e preparadas para atender a demanda e alertou que a populações procure a unidade de saúde somente em caso de emergência. O serviço do Samu pode ser acionado através do telefone 192 e, caso não tenha funcionando no momento, entre em contato diretamente com a Defesa Civil.

 

Assista o vídeo:

Comentários:

Veja também