A atleta guaibense Sofia Cabral se prepara para mais um Campeonato Mundial de Karatê Kyokushin, em Tóquio, no Japão. Faixa preta 2º Dan de Karatê Kyokushin, ela embarca no dia 19 com mais 43 atletas da Seleção Brasileira. O evento será realizado nos dias 26 e 27.
Sofia vai competir em busca do bicampeonato, já que se consagrou campeã mundial em 2023 após vencer no último round a atleta Maiava Tuiono, da Nova Zelândia, no ginásio metropolitano de Tóquio. Ela conta com o apoio e a preparação da Ichigeki Academy Guaíba, com a orientação do shihan Henrique Martinicorena e do sensei Gustavo Martinicorena, que fizeram toda a diferença na conquista do título mundial. Para Henrique, Sofia representa não somente o Brasil, mas carrega no peito a bandeira do Rio Grande do Sul e da cidade de Guaíba.
Mais de cem atletas de todo o mundo participarão das lutas nas categorias absoluto, master, feminino e suas subdivisões. O estilo Karatê Kyokushin foi criado no Japão, em 1957, pelo Grão-Mestre Masutatsu Oyama. Kyokushin significa “aprofundar-se na verdade” e, hoje, é praticado em mais de 100 países ao redor do mundo. Trata-se de um estilo de karatê dinâmico, baseado nos princípios do “bushidô” (caminho do guerreiro), priorizando conceitos ancestrais como ser rigoroso consigo mesmo, ser compreensivo com os semelhantes, venerar os pais e ser fiel à pátria.
Comentários: