Repórter Guaibense

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024

Notícias/Política

Câmara de Vereadores instala Procuradoria da Mulher

As procuradoras são as vereadoras Carla Vargas (PTB) e Letícia Maidana (Solidariedade)

Câmara de Vereadores instala Procuradoria da Mulher
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Desde 26 de abril, a Câmara de Vereadores conta com a Procuradoria da Mulher. O objetivo do órgão é o zelo pela defesa dos direitos da mulher e o enfrentamento à violência doméstica, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito regional ou nacional.

As procuradoras são as vereadoras Carla Vargas (PTB) e Letícia Maidana (Solidariedade), as duas únicas mulheres na legislatura da Câmara. Para Carla, a Procuradoria qualifica os debates de gênero, recebendo e encaminhando aos órgãos competentes as denúncias e os anseios da população. "Temos esse importante desafio pela frente e muito trabalho a ser desenvolvido”, observa a parlamentar.

A ideia também incentiva à participação das parlamentares em suas ações, sejam nos trabalhos legislativos ou na administração da Casa; o recebimento e encaminhamento de denúncias de violência e discriminação contra a mulher aos órgãos competentes; e a sugestão e fiscalização de programas do Executivo que visem à promoção da igualdade de gênero, autonomia e o empoderamento feminino.

Leia Também:

Letícia, que também é secretária da Casa, destaca que o órgão busca primordialmente garantir maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política, e no fortalecimento dos papéis do Legislativo de debater, legislar e fiscalizar a atuação governamental em prol das mulheres, em todos os entes federativos. "Aqui, as mulheres terão espaço e voz”, complementa.

A Procuradoria da Mulher está a disposição da população das 12h às 18 horas de segunda à sexta-feira.

 

Comentários:

Veja também