Repórter Guaibense

Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Notícias/Educação

Câmara destina R$ 400 mil para reconstrução da escola Três Patinhos, interditada há 1 ano

Instituição atende quase 200 estudantes em prédio provisório na avenida Adão Foques

Câmara destina R$ 400 mil para reconstrução da escola Três Patinhos, interditada há 1 ano
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em ato simbólico na tarde desta segunda-feira (2), o presidente da Câmara de Vereadores Florindo Rodrigues do Santos formalizou a renúncia de receita de R$ 400 mil para a reconstrução da escola de educação infantil Três Patinhos. A escola da Vila São Jorge, no Passo Fundo, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros em outubro de 2022 e atualmente atende quase 200 estudantes em prédio provisório na avenida Adão Foques, na Florida. O ato contou com a presença do vereador  Marcos SJ (PL) e da secretária municipal de Educação, Magda Ramos.

Marcos SJ ressaltou a importância deste apoio direto do Poder Legislativo: “uma ação que beneficia a toda nossa comunidade. Sempre que é possível, os vereadores buscam o melhor para nossos cidadãos, ainda mais, nossas crianças”.

O presidente destacou que é uma iniciativa da Mesa Diretora, mas, que a renúncia representa o apoio de todos os parlamentares para que seja realizada a reconstrução da instituição o mais breve possível. “Temos a certeza que esse montante será muito importante para que nossas crianças sejam melhores atendidas naquela escolinha”, afirmou. 

Leia Também:

Conforme Magda, a obra de reconstrução é estimada em R$ 1,8 milhão. "O projeto está pronto, todas as planilhas estavam prontas, mas a cada 15 dias elas são atualizadas. Agora, neste momento de darmos início, estamos atualizando essas planilhas e dentro deste mês acontece a licitação naqueles moldes de serem rápidos. Acreditamos que no máximo em até 6 meses a obra deve ficar pronta", explica.

Em outubro de 2022, a diretora Denise Taveres Barreto afirmou que a escola sempre apresentou problemas de infraestrutura, há 41 anos funcionando diariamente, como queimas de ventiladores e outros eletrodomésticos. O prédio, além de antigo (da década de 80), foi construído para outra finalidade (associação de moradores) e com previsão de uso de energia elétrica menor.

"Com o tempo aumentou o número de pessoas que utilizam a energia, mas não foi feito uma atualização na rede elétrica. Por isso a demanda ficou grande demais", disse.

Comentários:

Veja também