Repórter Guaibense

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Notícias/Educação

Começa as obras do novo prédio da escola Três Patinhos, interditada desde 2022

O investimento é de aproximadamente R$ 2,1 milhões

Começa as obras do novo prédio da escola Três Patinhos, interditada desde 2022
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta segunda-feira (22) foi dado o pontapé inicial com a assinatura da ordem de serviço para início da obra de uma nova estrutura na sede da escola de educação infantil Três Patinhos, no vila São Jorge. Depois de ser interditada pelo Corpo de Bombeiros, em outubro de 2022, a escola está utilizando um prédio alternativo alugado na avenida Adão Foques para ministrar aulas para as crianças.

A empresa tem até 6 meses para entregar a obra, que será realizada a partir de um modelo construtivo inovador, no mesmo terreno do prédio interditado. O investimento é de aproximadamente R$ 2,1 milhões.

“Na nossa gestão acreditamos no potencial da primeira infância, essa construção é mais um investimento com objetivo de criar um ambiente adequado para a aprendizagem e evolução das crianças, em breve vamos poder inaugurar e realizar o sonho da comunidade de retornar ao antigo endereço”, citou de forma esperançosa a vice-prefeita Claudinha Jardim.

Leia Também:

O prédio apresentava situações precárias, como queimas de ventiladores e outros eletrodomésticos. Além de antigo (da década de 80), ele foi construído para ser sede da Associação de Moradores da Vila São Jorge e com previsão de uso de energia elétrica menor. "Com o tempo aumentou o número de pessoas que utilizam a energia mas não foi feito uma atualização na rede elétrica. Por isso a demanda ficou grande demais", disse a diretora Denise Taveres Barreto.

Podendo ampliar o número de vagas, em breve a comunidade poderá usufruir deste novo prédio que foi pensado para o atendimento às crianças da comunidade. 

“Que venham estes novos dias para as crianças da comunidade, nós da equipe da Secretaria da Educação estamos festivos e ficamos realizados em conseguir proporcionar essa melhoria na estrutura da escola", declarou a titular da pasta, Magda Ramos. 

Comentários:

Veja também