O prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, reuniu-se com a equipe de governo e técnicos de empresas privadas do setor imobiliário, na tarde desta quinta-feira (16), para analisar os danos e desdobramentos dos recentes temporais que atingiram a cidade.
"A prefeitura vem trabalhando para buscar soluções para cidade não sofrer com as chuvas", afirmou o prefeito.
Segundo apurou a Defesa Civil, em aproximadamente três horas, choveu cerca de 50 milímetros na noite de terça-feira (15), atingindo em cheio a cidade de Guaíba.
O recente mapeamento elaborado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos constatou que na cidade existem aproximadamente 30 demandas importantes que precisam intervenções e investimento financeiro para melhorar o fluxo de água na cidade.
"Temos toda uma estrutura subterrânea antiga, e diversos valos que precisam de constante manutenção e que infelizmente não conseguimos resolver da noite para o dia. Porém, estamos investindo para diminuir e muito esses percalços, com a meta de melhorar a cada dia mais e amenizar o problema", disse secretário Ivan Barcelloos.
Comentários: